Governo Digital
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) está implementando ações para incrementar a eficiência pública, através da simplificação administrativa, inovação, transformação digital e envolvimento do cidadão no Poder Legislativo.
Algumas dessas ações são:
- Realização de Sessões virtuais;
- Disponibilização de dados primários em formato JSON sobre licitações e contratos;
- Canal digital da Ouvidoria Parlamentar, possibilitando a obtenção de informações pelos cidadãos;
- Aproximação com a sociedade através de programas de rádio, TV, e mídias sociais;
- Utilização de Processos Eletrônicos;
- Agendamento virtual de Reclamações no Procon Assembleia;
- Disponibilização de cursos EAD pela Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace);
- Disponibilização do Banco Eletrônico de Leis Temáticas;
- Portal da Transparência, com dados relativos à orçamentos, licitações, contratos, desempenho de gestão, remunerações de servidores e parlamentares, verbas de desempenho parlamentar, etc;
- Entre outras ações.
Dessa forma, as ações voltadas para a adequação à Lei Federal nº 14.129/2021 (Lei do Governo Digital) estão em vários locais do Portal da Alece.